Quadra de esportes escura assusta moradores

Antes de receber iluminação, o espaço era ponto de encontro para usuários de drogas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Antes de receber iluminação, o espaço era ponto de encontro para usuários de drogas
Antes de receber iluminação, o espaço era ponto de encontro para usuários de drogas

“Minha filha quase foi assaltada aqui na esquina porque estava tudo escuro, e não dava pra ver quem estava na quadra”, conta a dona de casa Devanilde Santana da Costa, de 59 anos. “Já eu estudava à noite, e tinha até medo de chegar em casa!”, completa o técnico em mecânica Huanderlei Ferreira da Costa. Esses eram apenas alguns dos problemas que dificultavam a rotina dos moradores do Jardim Monaliza, no bairro Boqueirão.

Segundo Huanderlei, há dez anos a quadra de esportes localizada na Rua Ludovina Furman era bem iluminada. No entanto, a ação dos vândalos destruiu o local e o transformou em um espaço perigoso da região. “Essa quadra se tornou um ponto de usuários de drogas e até mesmo de tráfico”, lamenta. Segundo a senhora Devaneide isso colocava a segurança dos moradores em risco e perturbava o sossego. “Muitas vezes, os usuários ficavam aqui na frente de casa e até tentavam abrir o portão. Todos nós morríamos de medo”, conta.

No entanto, a situação mudou a partir do início deste mês, quando a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ouviu as reivindicações dos moradores e trocou a iluminação no local. “Depois que as luzes foram colocadas, essas situações terríveis não acontecem mais, e as crianças ficam brincando até anoitecer”, comemora a moradora. “Tudo melhorou agora, e eu só tenho elogios”, completa o morador.

De acordo com a SMEL, a troca foi realizada para garantir mais segurança à região, e já existe projeto para instalação de um playground no local. Entretanto, ainda não existe data prevista para a melhoria, e os moradores torcem para que não seja necessária mais uma década de espera até isso acontecer.

Compartilhar
PUBLICIDADE