Neste sábado, 12 de julho, a Polícia Militar de Araucária prendeu quatro homens por tráfico de drogas no bairro Campina da Barra.

Após uma denúncia de que na região estaria ocorrendo tráfico de drogas, uma equipe foi até o local para verificar. Foi realizado um patrulhamento e os agentes conseguiram localizar o endereço.

O portão da casa estava entre aberto e a equipe avistou quatro sujeitos fumando maconha.Diante disso, a abordagem foi realizada na área externa da casa.

Os indivíduos foram revistados, e os agentes encontraram no bolso de um deles uma embalagem estilo ziplock contendo maconha e uma quantia de dinheiro preso em um elástico. A equipe também avistou em cima do sofá uma embalagem maior e transparente de ziplock, também contendo maconha.

Com o flagrante de tráfico de drogas, foi realizada uma busca pela casa, onde também foi encontrado haxixe, comprimidos de ecstasy e uma nova droga sintética, conhecida como ‘meleca’.

Essa substância é derivada da Canabis, sendo 70 vezes mais forte que a maconha. A consistência é pastosa e o odor é muito forte, segundo a PM.

Um dos indivíduos confessou ser morador e responsável pela casa. Diante do flagrante, os quatro receberam voz de prisão, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araucária. Ao todo foram apreendidos 48 gramas de maconha, 19 comprimidos de ecstasy, 24 gramas de haxixe, 20 gramas da droga sintética ‘meleca’, o valor de R$ 532,50 e 5 celulares.