A Receita Federal, em conjunto com a Inspetoria em Florianópolis e a Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho, realizou abordagem a uma carreta, placas AWH-5303 de Cascavel, após denúncia anônima, na BR-476, na região conhecida como Guajuvira de cima e apreendeu cigarros contrabandeados oriundos do Paraguai. Eram cerca de 350 mil maços de cigarro avaliados em aproximadamente R$ 1,7 milhão.
Uma viatura descaracterizada estava aguardando o caminhão na BR. Quando os agentes viram o veículo passar, começaram a acompanhá-lo e o abordaram instantes depois. O motorista confessou já ter sido preso outras duas vezes por contrabando e alega que ia entregar o caminhão em Curitiba. De acordo com o agente da Receita, o motorista contou que receberia R$ 3.500,00 pelo serviço quando chegasse a um posto de combustível próximo à Curitiba, onde entregaria a carga. Na ocasião da abordagem, foram apresentados documentos relativos à carga e também ao veículo que continham indícios de adulteração, razão pela qual foi dada voz de prisão ao condutor.
O motorista foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Curitiba e a carga foi levada ao pátio de veículos apreendidos da Inspetoria de Curitiba.
Texto: Rafaela Carvalho / Foto: Carlos do Valle