Araucária PR, , 17°C

Um restaurante localizado na região central, que recentemente já havia sido alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária, voltou a apresentar problemas na segunda-feira, 13 de abril. Um cliente chamou a Polícia Militar alegando que entrou no estabelecimento para almoçar, e quando se aproximou da cozinha, percebeu que sobre a chapa onde são feitos os grelhados, havia uma porção de baratas andando. Ele também relatou que fez fotos do local para provar que estava falando a verdade.
Quando a PM chegou, constatou que realmente existiam baratas vivas andando pela parede, e também constatou muita sujeira e bagunça dentro da cozinha. A Vigilância Sanitária foi acionada e alegou que naquele momento não teria ninguém para mandar até o restaurante, mas explicou que abriria um protocolo para que em outra data, as questões sanitárias do local fossem verificadas.

Sobre a situação, a Prefeitura de Araucária, por meio da Vigilância Sanitária, esclareceu que não pode atender no momento solicitado pela PM, pois, conforme o artigo 12 da resolução 338/2020, da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), diversas ações de inspeção sanitária estão suspensas por 60 dias (ou até nova deliberação da SESA), visando priorizar neste momento as ações pertinentes ao risco para a transmissão do novo coronavírus.

Como órgão responsável pela inspeção sanitária, a Vigilância Sanitária de Araucária registrou a solicitação da PM e já no dia seguinte foi até o restaurante, constatou irregularidade, autuou e interditou o estabelecimento.

Leia outras notícias