A agência bancária do Santander, localizada na avenida Dr. Victor do Amaral, no centro da cidade, sofreu três arrombamentos frequentes em um período de dois meses neste ano. O primeiro deles aconteceu na madrugada de 4 de maio, onde os criminosos entraram na agência por um buraco que fizeram no muro do estacionamento do restaurante ao lado. Nesta vez, o cofre da agência foi violado e certa quantia em dinheiro, não informada, foi levada.
O segundo arrombamento aconteceu duas semanas depois, no dia 18 de maio, também durante a madrugada. Desta vez, ladrões entraram na agência bancária e cortaram com maçarico um dos caixas, levando todo o dinheiro. A última ação criminosa aconteceu há poucos dias, em 28 de junho, e novamente um dos caixas foi arrombado.
As investigações correm por conta do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), mas ainda não há maiores novidades sobre os casos. Já o banco Santander informou apenas que cumpre as exigências previstas no Plano de Segurança previamente aprovado pelo Departamento de Polícia Federal, requisito essencial para o devido funcionamento das agências. E comentou, ainda, que por vezes outras agências bancárias são alvo sucessivo dos bandidos, mas que desta vez, lamentavelmente, o Santander tem estado na mira.
Nenhum dos valores levados nos três arrombamentos foi informado.
Foto: Marco Charneski