O Santuário Nossa Senhora dos Remédios se engajou em um importante projeto criado há cerca de dois anos pela Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que fica no distrito de Catanduvas do Sul, em Contenda. Esse projeto visa promover e conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue, causa tão nobre e vital para a manutenção de vidas em diversos hospitais.

Na sexta-feira, dia 18 de julho, uma unidade móvel do Hemepar -Banco de Sangue do Estado do Paraná, estará no Centro de Convivência do Idoso, de Contenda, das 8h às 17h para fazer essa coleta. O endereço do CCI é Rua Dr. Anadir de Moura Carvalho, 116 – Centro.

O projeto disponibilizará vagas (limitadas) para moradores de Araucária que queiram fazer parte dessa linda ação de doação de sangue. Quem quiser obter mais informações ou fazer agendamento, o telefone de contato é o (41) 98495-2467.

Segundo a Paróquia de Catanduvas, o projeto Sangue Solidário pretende despertar a união da comunidade em prol de uma causa nobre, porém pouco divulgada e incentivada. “Doar sangue é necessário, mas infelizmente para muitos, essa atitude ganha relevância somente quando há a expressa necessidade pessoal ou de pessoas próximas ao nosso convívio cotidiano. E é justamente essa mentalidade que pretendemos mudar”, destacou a paróquia, lembrando que o projeto foi criado para ser permanente e efetivo.

Para conhecer mais sobre a iniciativa, entre no perfil do Instagram @projetosangue_solidario.

REQUISITOS PARA SER UM DOADOR

Estar em boas condições de saúde;
Pesar no mínimo 51kg;
Ter idade entre 16 e 69 anos;
Menor de idade somente com autorização dos pais;
Não ter problemas cardíacos;
Se fez tatuagem ou piercing, aguardar 6 meses para doar.

Edição n.º 1473.