Pesquisar
Close this search box.

Solicitações e renovação de cadastro de medicamentos da farmácia do Estado podem ser feitas online

Imagem de destaque - Solicitações e renovação de cadastro de medicamentos da farmácia do estado podem ser feitas online
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Em tempos onde a conveniência e a praticidade são cada vez mais valorizadas, a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) dá um passo à frente ao solicitar ao Estado a disponibilização de um novo serviço na Farmácia Central: a renovação/solicitação online de cadastro para retirada de medicamentos. Agora, os moradores podem ter seus documentos renovados sem a necessidade de se deslocar até a farmácia, tudo de forma simples e rápida, através do serviço de Renovação/ Solicitação Online.

A SMSA destaca que o serviço é exclusivo para medicamentos fornecidos pelo Estado e que, apesar desta novidade, o atendimento presencial continuará sendo realizado normalmente para quem assim preferir. A retirada dos medicamentos também continua presencial e os documentos que foram enviados online devem ser levados no momento da retirada dos medicamentos.

Como funciona?

O processo pode ser realizado com apenas alguns cliques. Basta acessar o sistema da Farmácia do Paraná Digital e seguir o passo a passo.

Cadastro ou Login: Se já possui cadastro na Central de Segurança, basta fazer o login. Caso contrário, siga as instruções para se cadastrar. É importante ressaltar que o cadastro deve ser feito com os dados pessoais do paciente, mesmo no caso de menores de idade.

Insira seu login e senha: Clique em Iniciar e posteriormente na aba Minhas Solicitações/ Renovações e siga as orientações do site.

Documentação Digitalizada: Todos os documentos solicitados devem ser digitalizados em formato PDF. Isso inclui documentos como RG, CPF e Cartão Nacional do SUS do paciente.

Finalização do Pedido: Após finalizar o cadastro, você receberá um e-mail automático de confirmação. Certifique-se de recebê-lo, pois é obrigatório para validar o processo. Em caso de não recebimento do e-mail, o processo não foi finalizado. Nesse caso finalize o pedido no site.

Avaliação do Processo: Em 5 a 7 dias os documentos serão analisados e enviados para avaliação técnica. O prazo de avaliação técnica varia conforme o tipo de solicitação.

O status do processo poderá ser consultado na aba Minhas Solicitações/ Renovações ou pelo whatsapp da farmácia central (41) 9927-2396 (somente mensagens).