Nos primeiros 30 dias do ano de 2025, a equipe Tática Supletiva Bravo, pertencente à 2ª Companhia da Polícia Militar de Araucária (17º BPM), registrou um número expressivo de apreensões e prisões. Avaliando esses dados, o comandante da equipe, Sargento Ferreira, disse que o número chama atenção por ser algo “fora da curva” em relação a outros períodos. “Os resultados obtidos pela equipe são bastante positivos e denotam um alto nível de preparo dos policiais”, reforçou.

Além do Sargento Ferreira, a equipe Tática Supletiva Bravo (antigo Tático Bravo) é composta por mais três policiais militares: Cabo Strugala, e os Soldados Lima e Lopes. A equipe atua sob a gestão do Capitão William.

“Nós desenvolvemos um belo trabalho, comprovado através dos números, que compreendem o período de 14 de janeiro a 14 de fevereiro. A população tem nos ajudado muito através de denúncias. Por exemplo, informando possíveis pontos de venda de drogas. Nesses casos, enviamos a equipe Tática Supletiva Bravo para realizar averiguações, fazer as abordagens e as apreensões, que são de grande relevância contra a criminalidade”, destacou o Cabo Strugala.

OS NÚMEROS

No período de 14/01 a 14/02, a equipe efetuou 30 prisões, apreendeu 103 buchas de cocaína, 18 pedras de crack, 25 kg de maconha, 465 comprimidos de ecstasy, uma espingarda cal. 12, 5 munições cal. 12, dois veículos que eram usados para o tráfico de drogas, 16 celulares, 5 balanças de precisão e R$ 3.355,00 reais. Também no período foram cumpridos 10 mandados de prisão.

Quanto aos boletins confeccionados pelos policiais militares da equipe nos primeiros 30 dias do ano, 10 são referentes ao cumprimento dos mandados de prisão e 13 estão relacionados ao tráfico de drogas, sendo três deles com agravantes como corrupção de menor, posse de arma de fogo e desobediência.

Edição n.º 1453.