Por volta das 22h25 de segunda-feira, 29 de setembro, uma tentativa de homicídio foi registrada na rua Maria Nasser Shaustek, no jardim Santa Eulália. Os supostos autores da tentativa estavam em uma Blazer branca, com vidros insufilmados, placas JSY 1005, de Piraquara.
Eles teriam disparado várias vezes contra o jovem Luiz Fernando Fagundes, 19 anos, atingindo-o nas costas e na face. O rapaz foi socorrido por terceiros e conduzido em estado grave ao UPA-24 e de lá encaminhado pelo SAMU a um hospital de Curitiba.
Depois de acertarem o jovem, os ocupantes da Blazer fugiram em alta velocidade, sentido centro de Araucária e, ao passarem pela avenida Manoel Ribas, na altura do conjunto Maranhão, deram de cara com a viatura do Tático da PM. Uma intensa perseguição se iniciou e o carro seguiu pelo centro, em direção à Praça Matriz, e conseguiu acessar a Rodovia do Xisto.
Na altura do Contorno Sul, próximo a antiga empresa Kraft, os indivíduos bateram a Blazer contra anteparos que ficam às margens da pista e saíram correndo para o matagal. Eles conseguiram desaparecer e deixaram para trás o carro que estava em situação legal. Viaturas fizeram buscas pelo matagal, mas sem êxito.
Texto: Maurenn Bernardo