Chegou a hora de a equipe ASPMA Araucária trazer a Superliga B de Vôlei para a cidade-símbolo do Paraná. Isso mesmo! A primeira partida em casa acontece neste sábado, 23 de janeiro, e toda comunidade é convidada para torcer pela equipe no Parque Cachoeira a partir das 18h.
De acordo com o treinador Everson Ribeiro, o time anfitrião jogará contra Itajaí, que é uma equipe que também possui dificuldade com investimentos. “Diferente do que acontece em São Paulo, onde os clubes têm excelente infraestrutura e grandes patrocinadores, essa equipe possui uma realidade parecida com a nossa, então o detalhe que fará diferença nesse confronto é que nós teremos a vantagem de jogar com nossa torcida em peso”, afirma.
Segundo ele, o time conta com esse apoio da comunidade porque precisa da vitória. “Nós estreamos na última quarta-feira na cidade paulista de São Bernardo contra o time da casa e acabamos perdendo por 3×0 com parciais de 25×16, 25×17 e 25×19”, lamenta.
De acordo com ele, a derrota aconteceu por diversos detalhes que prejudicaram os araucarienses. “Eles jogaram muito bem e o fator casa os ajudou, enquanto o fator estreia pesou um pouco para nossa jovem equipe, sem contar que tivemos problemas com a documentação de um atleta que nos ajudaria muito lá”.
No entanto, ele garante que esse jogador já está pronto para entrar nas quadras e fará diferença na partida deste sábado. “Então, vamos com tudo dessa vez!”, promete o treinador, que agradece o apoio da Berneck, UEG Araucária, Instituto Joel Malucelli, Prefeitura de Araucária, Restaurante Sushi Brasil, Panificadora Sonho Real, Facear e Estúdio Personale.
A competição
Vale lembrar que a Superliga B masculina conta com 13 fortes equipes do país divididas em dois grupos, e Araucária encara os times do Paraná, Santa Catarina e São Paulo com o objetivo de obter a classificação para a segunda fase e lutar pela vaga na Superliga A.
Para saber mais a respeito da equipe e patrocinar o projeto, é possível acessar a página no Facebook “Araucária Centro de Excelência do Voleibol Paranaense”, entrar em contato pelo e-mail aspmapr@hotmail.com ou ainda pelo telefone 3642-4155.
Texto: Raquel Derevecki / FOTO: MARCO CHARNESKI