Pesquisar
Close this search box.

13ª edição da Caminhada da Natureza teve data alterada para 8 de junho

13ª edição da Caminhada da Natureza teve data alterada para 8 de junho
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A 13ª Caminhada na Natureza de Araucária – Circuito Caminhos do Rio Verde, que seria realizada no sábado, 1º de junho, foi adiada para o dia 8 (sábado) do mesmo mês. A data foi alterada após diversos pedidos de participantes, considerando o feriado de Corpus Christi, que ficaria muito próximo à primeira data divulgada. O ponto de encontro dos caminhantes será no Recanto das Lavandas, localizado na Av. São Casemiro e o percurso terá uma distância total de 12,5 km.

As inscrições estão abertas e os interessados deverão se inscrever no link araucaria.caminhadas.info. O evento, que a cada ano tem atraído um número crescente de participantes, terá como ponto de encontro o Recanto das Lavandas, localizado na Av. São Casemiro. O percurso será de 12,5 km.

Para facilitar o acesso ao local do evento, a Prefeitura de Araucária disponibilizará transporte gratuito para os participantes. Os ônibus sairão da Casa da Cultura, na Praça Dr. Vicente Machado. Haverá duas saídas: às 12h30 e às 13h, com retorno às 18h e 19h. Os interessados devem fazer a reserva de lugar enviando uma mensagem de WhatsApp para o número 3614-7632 ou um e-mail para divulgacaosmct@araucaria.pr.gov.br. Para aqueles que preferirem ir de carro próprio, haverá um local específico para estacionamento.

O evento é petfriendly, ou seja, seu animal de estimação é bem-vindo e poderá caminhar junto ao grupo, aproveitando também a paisagem e todo o trajeto. Além da caminhada, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aproveitar uma feira gastronômica com produtos coloniais para consumo no local e venda de artesanato. Após a caminhada, será possível desfrutar de um café rural, mediante reserva antecipada pelo número (42) 99149-4933.

A organização alerta que, em caso de chuva intensa no dia, o evento será cancelado. A participação é gratuita, mas a organização solicita a doação voluntária de 1 litro de leite ou 1kg de alimento não perecível, que serão posteriormente doados a instituições beneficentes.