Compartilhe esta notícia

1ª Copa Tatuzinho conhece seu campeão - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Tudo indicava que os últimos jogos da Copa Tatuzinho aconteceriam no Estádio Pedro Nolasco Pizzato. No entanto, a situação mudou no último sábado, 21 de fevereiro, e deixou os organizadores apreensivos. “Como o estádio fica localizado perto de um rio e sofreu com as últimas chuvas, ele ainda estava com o gramado encharcado”, conta Fagundes, organizador da competição.

Ao receber a notícia, o coordenador precisou entrar em contato com os finalistas e informar que os jogos seriam transferidos para outra data. “Só que os times não quiseram adiar a partida, então entramos em contato com o Centro Esportivo do Costeira e reali­zamos a final lá”, conta. O jogo aconteceu às 14h do domingão, dia 22, e atraiu centenas de torcedores.

De acordo com Fagundes, as duas equipes estavam bem preparadas e deram um show em campo. “Os times buscaram gols o tempo todo e os goleiros se sobressaíram com grandes defesas”, conta. Mesmo assim, o Chantilly abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com um gol do Tiago e lutou para manter a vantagem até o intervalo.

1ª Copa Tatuzinho conhece seu campeão - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O Condor garantiu a vitória em uma partida emocionante no Centro Esportivo do Costeira

O problema foi que a conversa no vestiário rendeu, e os meninos do União Condor abriram o segundo tempo com o temido empate. “Isso dificultou ainda mais a situação para o adversário, que já estava sentindo falta dos três jogadores expulsos na semifinal”, comenta Fagundes.

Para piorar a situação, o União Condor aproveitou um contra-ataque para balançar as redes mais uma vez. “Só que, para a infelicidade do Condor e o alívio do Chantilly, esse gol foi anulado pelo juiz”.

Mesmo assim, os jogadores estavam focados em virar o placar e, aos 30 minutos do segundo tempo, conseguiram a façanha. “A bola bateu na zaga e voltou para o Sol, que desempatou levando o placar para 2×1”.

O Chantilly ainda conseguiu novas oportunidades de gol, mas todas as bombas pararam nas mãos do goleiro Uda, um dos responsáveis pela suada vitória da equipe do bairro. “Posso dizer que 50% da conquista do torneio foi dele, mas todos estão de parabéns por darem o seu melhor”, garante Fagundes, que também parabeniza o chantilly e sua comissão técnica pelo empe­nho durante todo o campeonato. “Sabemos que não é fácil manter o time, então só temos que agradecer pelo empenho de vocês e de todas as equipes que tornaram a Copa Tatuzinho um marco na história do futebool araucariense”, pontua.
1ª Copa Tatuzinho conhece seu campeão - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
Agora, todos os moradores da região são convidados para a disputa de 3º lugar, que deve acontecer às 15h do próximo domingo, 1º de março, no Estádio Pedro Nolasco Pizzato.

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio