Corrida arrecadou alimentos para ajudar famílias carentes do Jardim Santa Clara. Foto: divulgação

No domingo, 9 de janeiro, 200 atletas se reuniram para competir e, mais do que isso, para contribuir com uma causa nobre. Eles participaram da 1ª Corrida Rústica Amigos de Araucária, que arrecadou mais de 300kg de alimentos, que foram doados à associação de moradores do Jardim Santa Clara para atender famílias carentes cadastradas pela entidade. As doações ocorreram no momento das inscrições dos atletas.

A corrida, organizada pelo grupo Amigos de Araucária e colaboradores, com apoio e patrocínio de empresas parceiras, teve largada e chegada no Parque Cachoeira, com percurso de 6 km, pelas ruas da cidade. Os 80 primeiros a se inscreverem também ganharam uma camiseta alusiva ao evento e todos receberam medalhas de participação.

“O evento foi realizado num percurso desafiador, onde a variação da altimetria fez com que os participantes percorressem subidas e descidas com diferentes níveis de dificuldade. A ideia foi resgatar as corridas dos anos 80 e 90, onde ainda não havia os meios eletrônicos de cronometragem e cada atleta, para receber sua medalha de participação, tinha que retirar o numeral de peito e entregar”, disse o professor Renato, da equipe de organização;

Segunda edição

A 2ª edição da Corrida Amigos de Araucária está prevista para o dia 8 de janeiro de 2023. “No decorrer deste ano vamos buscar empresas parceiras para que possamos realizar um evento que comporte mais participantes”, comentou Renato. Ele também lembrou que os treinos do grupo acontecem diariamente no Parque Cachoeira, com início às 17h.

Vencedores

Na categoria geral masculino os vencedores da prova foram: 1º José Alexandre, 2º Wisney, 3º Luan, 4º Evandro e 5º Sebastiäo, No geral feminino: 1º Ellen, 2º Zulma, 3º Roseli, 4º Simeia e 5º Rosimeri.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1294 – 13/01/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp