Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Araucária recebeu no último final de semana sua primeira feira de imóveis: a PopLar. Organizada pelo jornal O Popular, o evento reuniu no ginásio do Colégio Marista Sagrado Coração de Jesus dezenas de expositores, desde construtoras, imobiliárias e lojas do segmento casa nova, como materiais de construção, móveis sob medida, colchões, estofados e outros. O evento teve início na sexta-feira, 22 de novembro, seguindo até o domingo (24).

De acordo com a organização do evento, o saldo da 1ª PopLar é extremamente positivo. “Araucária nunca havia sediado um evento como este, direcionado para um público tão específico, os que querem comprar um imóvel, e promovido por uma empresa privada, como é O Popular”, explicou Fernanda Marqueto, responsável pela Feira.

Prova do sucesso do evento foi o número de negócios gerados. Ao todo, foram vendidos mais de R$ 6 milhões em imóveis. Além disso, os expositores puderam iniciar a negociação de outras centenas. “Numa feira de imóveis, embora fechar o negócio ali mesmo seja extremamente satisfatório, é preciso entender que várias outras vendas são apenas iniciadas nos dias do evento, sendo concretizadas ao longo das próximas semanas e até meses”, pontuou.

Ainda segundo ela, de uma maneira geral, todos os expositores entenderam a importância da Feira e valorizaram a iniciativa de realizá-la. “A grande maioria, inclusive, já pediu para que marquemos a data da segunda”, antecipou.

Abertura

Iniciada na sexta-feira, 22 de novembro, a PopLar contou com a presença do superintendente da Caixa Econômica Federal em Curitiba e região, Wlademir Roberto dos Santos. Falando aos presentes, ele destacou a importância da Feira e da parceria com o banco, que concede atualmente algo em torno de 70% de todos os financiamentos habitacionais existentes no país. A Caixa, inclusive, foi uma das patrocinadoras do evento.

O prefeito Hissam Hussein Dehaini e a presidente da Câmara Amanda Nassar também prestigiaram a abertura e destacaram a importância de eventos como esse para promover negócios e movimentar a cidade de Araucária.

Hissam, inclusive, fez questão de passear pela Feira por um bom tempo. Acompanhado de sua namorada, Aline de Deus, ele visitou vários estandes, onde conversou com expositores e visitantes. Os secretários de Governo e de Planejamento, Genildo Carvalho e Samuel Almeida, respectivamente, também prestigiaram a PopLar.

Outro que fez questão de comparecer foi o procurador geral do Município. Simon de Quadros. O presidente da Associação Comercial, Juscelino Katuragi também participou da abertura da PopLar.

No site de O Popular (www.opopularpr.com.br) você confere mais fotos do evento.

Confira a galeria de fotos

Texto: MAURENN BERNARDO

Publicado na edição 1191 – 28/11/2019

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM