fbpx

O encontro recebeu crianças, moças e até cinquentões neste domingão, 19 de outubro
O encontro recebeu crianças, moças e até cinquentões neste domingão, 19 de outubro

O céu escuro e a possibilidade de tempestade neste domingão, 19 de outubro, não assustou os membros do Movimento Araucariense de Parkour (MAP). Por isso, o grupo se reuniu na área de churrasqueira do Estádio Municipal Emílio Gunha e realizou o 1º Aulão da modalidade em Araucária com a presença de quase 50 pessoas. “Recebemos atletas de Curitiba, Colombo, Lapa e até tivemos a participação de crianças e de um senhor de 50 anos”, conta Jânio Stunpff, um dos organizadores do encontro.

Segundo ele, algumas atividades programadas para o evento precisaram ser canceladas devido ao mau tempo, no entanto, outras foram intensificadas. “Nós aproveitamos para fazer um treino militar abaixo da chuva usando obstáculos e tatames jogados fora para ultrapassagem de obstáculos. Como o parkour tem origem militar, foi perfeito”, conta.

Além disso, a equipe desenvolveu dinâmicas em grupo como o ‘parkour cego’, no qual um atleta vendado precisava realizar a atividade guiado por um segundo participante. “Também fizemos quedas livres de muros para cairmos amortecidos por várias pessoas e tivemos resultados legais”, recorda o traceur araucariense, que agradece a presença de todos os amigos e também do fotógrafo João Carlos Ferreira.

Agora, o grupo se prepara para realizar um “Churrastreino” no dia 16 de novembro. “A ideia é fazer uma vaquinha e preparar um evento de parkour com churrasco para os atletas, amigos, familiares e aqueles visitantes que faltaram neste fim de semana por causa da chuva”, informa. Para participar, basta acessar a Fan Page “MAP – Movimento Araucariense de Parkour” e entrar em contato com algum integrante do grupo.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

VEJA TAMBÉM

Compartilhe