Araucária PR, , 13°C

26º Veteranos conhece seus quatro classificados

A organização do torneio agradece a todos os times que correram atrás do título e garantiram o sucesso do torneio
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
A organização do torneio agradece a todos os times que correram atrás do título e garantiram o sucesso do torneio
A organização do torneio agradece a todos os times que correram atrás do título e garantiram o sucesso do torneio

A decisão da 1ª fase do 26º Campeonato de Veteranos atraiu a torcida nos dias 2 e 3 de agosto e deu trabalho aos times participantes. Exatamente! Como todos os jogos tinham poder para mudar a classificação, as equipes se prepararam, reuniram todo o elenco e deram o seu melhor em campo.

No primeiro jogo, por exemplo, o União Tupi estava pronto para buscar a vitória e a vantagem na 2ª fase. “Ele estava brigando pela 1ª posição e, se conseguisse, poderia jogar por resultados iguais”, explica o organizador Sebastião Soczek. No entanto, “ele não contava com a astúcia” do Treze, e acabou sofrendo uma derrota inesperada. “O Treze veio determinando e, com todos os seus jogadores presentes, ele impôs o ritmo, foi pra cima e conseguiu uma vitória bonita por 3×1”, conta.

Com o resultado, o time vencedor deixou o União Tupi em uma situação complicada e ainda garantiu sua vaga na próxima fase ficando entre os favoritos. “Além disso, esse placar tirou todas as chances de o Contenda se classificar, então a partida Contenda x Real Fazenda, que aconteceria logo depois dessa, foi cancelada”.

Já o confronto de domingo ainda tinha razão para acontecer. Afinal, o resultado entre Industrial e M.A.F.I.A definiria, de uma vez por todas, a liderança do torneio e as disputas na próxima fase. “Como o 1º lugar enfrentará o 4º, e o 2º jogará contra o 3º, os times se esforçam para ficar com os melhores jogos e garantir vantagem”, comenta Sebastião.

Por isso, essa partida também foi disputada e deu trabalho para a arbitragem. “O jogo começou de igual pra igual, mas logo o goleiro Paulista do M.A.F.I.A. quebrou o dedo e precisou deixar o campo em direção ao hospital”, lamenta o organizador. Mesmo assim, o jogo teve que continuar, e o time precisou mudar sua estratégia em campo. “Até aquele momento, estava 1×0 para o M.A.F.I.A, mas a mudança prejudicou a equipe, e o placar fechou em 3×1 para o Industrial”.

site1

E agora?

Com esse resultado, o Industrial ficou com a 1ª colocação e enfrentará novamente o M.A.F.I.A na 2ª fase, enquanto o União Tupi garantiu o 2º lugar e jogará com vantagem sobre o Treze. “Isso fará com que tenhamos grandes revanches”, adianta Sebastião, que convida toda a torcida para acompanhar as próximas partidas. “Lembrando que não teremos jogos neste fim de semana por ser dia dos pais, então vamos fazer uma reunião na próxima quinta-feira, 14 de agosto, às 20h, para definir essa questão e falar do grande número de cartões e suspensões que tivemos neste torneio”, informa.

Vale ressaltar também que as disputas pelos títulos de artilheiro e goleiro menos vazado continuam acirradas. Até agora, os atacantes Nilson, Rogério e Nelson estão na briga com oito e nove gols marcados, e o goleiro Juraci leva a melhor com apenas 11 gols sofridos.