Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Corrida encerrou as ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças
A Corrida encerrou as ações referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças

O objetivo não era competir, mas integrar os participantes e conscientizar a comunidade. Para isso, cerca de 600 participantes marcaram presença na 4ª Corrida pela Paz realizada pelo Projeto Garoto Cidadão, da fundação CSN, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O evento aconteceu na última sexta-feira, 22 de maio, e animou a região do Iguatemi com a união entre atividade física e cultura.

De acordo com a coordenadora do projeto, Marislene Inocêncio, essa foi a última ação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Se­xual de Crianças e Adolescentes”, e chamou a atenção de muita gente. “A Corrida pela Paz já está em sua 4ª edição no município de Araucária, e este ano carregou o lema ‘Faça bonito – Proteja nossas crianças’, promovendo um verdadeiro arrastão cultural no entorno da unidade”, conta.

Entre as atrações esteve a abertura com a música Gonna FlyNow, tema do filme Rock Balboa, tocada pelos alunos de instrumento do projeto. “Logo após, foi dada a largada para a corrida conduzida por um profissional de recreação caracte­rizado como o personagem do filme”, conta.

Segundo ela, esse perso­nagem inspirou a garotada como exemplo de superação e força de vontade, e ainda conduziu o grupo pelo percurso, no qual foi possível assistir às apresentações de música, teatro e dança. “Lembrando que, para a segurança de todos os envolvidos, a atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), que controlou o tráfego de veículos durante o percurso”, finaliza Marislene.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM