Compartilhe esta notícia

5ª Rodada da Primeirona termina neste domingo - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
O jogo da categoria de base encerrará a 1ª fase do torneio juvenil

Um torneio adulto repleto de mudanças e uma competição juvenil prestes a definir seus semifinalistas. Esse é o panorama que marca a Primeira Divisão 2014 até o momento e incentiva a torcida a vibrar com cada jogo. No último fim de semana, por exemplo, Araucária acompanhou a 5ª rodada da competição e viu a ponta e a lanterna da classificação adulta mudarem.

O Milan e o Juventus foram as equipes que sofreram as piores quedas, já que deixaram a 1ª e a 2ª posição, respectivamente, para assumir a 3ª e a 6ª. No entanto, outras equipes aproveitaram a oportunidade e melhoraram seus resultados como o Vera Cruz, que deixou a 7ª posição para assumir o 2º lugar, e o Grêmio Liquigás, que subiu da 3ª colocação para a liderança da tabela.

Ainda que seja motivo de alegria para alguns e de desespero para outros, o presidente da Liga Desportiva de Araucária Daniel Kochmann garante que a situação está bem longe de ser definida. “O primeiro motivo é que, por problemas com a arbitragem, o jogo entre Costeira e Pinheiros que aconteceria no domingo passado foi transferido para este fim de semana, e pode mudar a situação atual”, conta. Segundo ele, o Costeira soma cinco pontos enquanto o Grêmio lidera com oito. “Ou seja, se ele vencer vai empatar com o líder e, dependendo do resultado, até ultrapassá-lo devido aos critérios de desempate da competição”, explica.

Além disso, outro fator que tem grande influência sobre a classificação parcial é o número de jogos disputados por cada equipe. “O Pinheiros, por exemplo, jogou apenas três partidas até agora enquanto o 1º lugar já entrou em campo cinco vezes. Isso significa que, se ele vencer esses dois jogos que tem pela frente, poderá chegar à 1ª colocação”, detalha o presidente.

Para o presidente, essa diferença no número de partidas deve acarretar muitas mudanças na classificação até a última rodada e, por isso, todas as equipes ainda teriam chance de ficar entre os primeiros colocados e chegar à Taça Paraná.

Campeonato Juvenil

Já na categoria juvenil, a fórmula de disputa diferenciada faz com que já seja possível visualizar os candidatos à Taça. “A pontuação nas duas chaves definiu os semifinalistas, mas ainda vamos esperar o último jogo da 1ª fase para falarmos a respeito”, pontua Daniel.

De acordo com ele, ainda que essa partida não influencie nos times classificados, ela pode interferir nos resultados de artilheiro e goleiro menos vazado da competição. “Por isso, os times têm interesse na realização dessa partida, e todos são convidados para assisti-la”, finaliza.
5ª Rodada da Primeirona termina neste domingo - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná
5ª Rodada da Primeirona termina neste domingo - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio