Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

O 6° Grupo de Escoteiros Gralha Azul foi homenageado na última quarta-feira, 27 de outubro, pela Assembleia Legislativa, em um evento especial, na Casa da Amizade Rotary Club. A proposta foi do Deputado Estadual Coronel Lee. O grupo foi escolhido para receber a menção honrosa pelos 40 anos de atividades ininterruptas do grupo escoteiro em Araucária. O evento reuniu dirigentes, integrantes, pais, responsáveis e amigos que veem de perto as atividades escoteiras realizadas pelo time através das décadas.

Fundado pelos petroleiros Hamilton Avelino Pires, José Carlos Novoa e Luis Carlos Rolim, com apoio da engenheira Elizabeth Yank, o grupo comemorou em julho seu quadragésimo aniversário. Colecionadora de inúmeras conquistas, títulos e condecorações, a equipe desenvolve atividades sem fins lucrativos, de caráter educacional e voluntárias.
AtivoS na região, os escoteiros não pararam durante a pandemia de Covid-19. Priorizando a segurança, mantiveram suas atividades online, para que seus integrantes continuem aprendendo, realizando ações sociais e interagindo entre si e com outros grupos de escoteiros do Brasil e de outros países.

“O presidente do 6° Grupo Escoteiro Gralha Azul, Juarez Afonso Silveira recepcionou na sede do Rotary Clube de Araucária o Deputado Coronel Lee, da Assembleia Legislativa do Paraná. o Coronel Lee em suas palavras, disse que não teve oportunidade de ser escoteiro, mas que o pai dele, Coronel PM Keiji Abe (in memórian), foi chefe escoteiro. A aprovação dos deputados da assembléia legislativa da menção honrosa foi unânime, demonstrando o respeito e reconhecimento da importância do escotismo em Araucária”, contou Joselito Bueno, representante do grupo.

O grupo é responsável por ações ecológicas na cidade, como o plantio anual de árvores nativas frutíferas na Reserva Tindiquera; plantio de árvores nativas frutíferas em praças e chácaras de Araucária; mutirões de plantio de árvores por iniciativa de empresas privadas; orientação e montagem de terrários individuais em escolas; conscientização sobre a importância de economizar água e luz nos Mutirões Ecológicos; limpeza de praças e terrenos baldios, entre outras.

Presentes

Estavam presentas no evento: Adriane Ribeiro, da Ong. EVA, Denis, do grupo Corrente Solidária, o vereador Luiz Coimbra, o Major Luiz de Havila Júnior, o chefe de gabinete do Dep. Lee, Cap. Reginaldo, o diretor do Colégio Técnico Industrial Sr Paulo Edson, amigos do escotismo além de representantes dos Lobinhos, escoteiros, Seniores e escotistas do grupo.

Texto: Katty Ferreira

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM