A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Araucária está marcada para o dia 9. O evento, que é aberto a qualquer morador interessado, começa a partir das 8 horas na Escola de Gestão (Rua Dionísio Grabowski, nº 65, próximo ao CSU). A conferência terá como tema “A função social da cidade e da propriedade” e o lema “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”.
A Conferência tem por finalidade avançar na construção da Política Urbana Municipal e indicar prioridades de atuação da Prefeitura do Município de Araucária na Política Urbana Municipal. O tema será discutido em grupos a partir dos seguintes eixos: “A cidade que temos e a cidade que queremos”, “A função social da cidade e da propriedade” e “O Plano Diretor e o Conselho Municipal da Cidade”.
Segundo o regimento da 6ª Conferência, terão direito a credenciamento como participantes (com direito a voz e voto) os seguintes segmentos: gestores, administradores públicos e legislativos – federais, estaduais, municipais; de movimentos populares; trabalhadores, por suas entidades sindicais; empresários relacionados à produção e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; organizações não governamentais com atuação na área do desenvolvimento urbano. Todas as entidades dos segmentos devem atuar na área de desenvolvimento urbano (Planejamento Territorial, Gestão Urbana, Habitação, Regularização Fundiária, Saneamento Ambiental, Transporte, Mobilidade e Acessibilidade).
As inscrições para participantes serão das 8h às 9h. Interessados também podem acompanhar como observadores (com direito a voz). Alguns dos participantes do evento serão eleitos para representar o município na Conferência Estadual. Ao final da Conferência Municipal, está prevista a eleição de membros para as vagas abertas no Conselho Municipal de Plano Diretor.
Todas informações detalhadas sobre a 6ª Conferência da Cidade de Araucária estão disponíveis no Regimento do evento no site da Prefeitura www.araucaria.pr.gov.br.
Texto: REDAÇÃO