Araucária PR, , 13°C

800 gramas afastam lutador do cinturão

O evento aconteceu dia 9 de agosto em Osasco, São Paulo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O evento aconteceu dia 9 de agosto em Osasco, São Paulo
O evento aconteceu dia 9 de agosto em Osasco, São Paulo

O araucariense teve bons momentos na luta
O araucariense teve bons momentos na luta

Meses de treinos intensos e muita perseverança levaram o atleta Carniça Silva a um dos maiores torneios de MMA no Brasil: o Circuito Talent. O evento aconteceu em Osasco no último domingo, 9 de agosto, quando o atleta enfrentou o anfitrião Anderson Berinja na categoria Peso Galo até 61kg.

No entanto, momentos antes do evento, o araucariense viu sua chance de disputar o cinturão se afastar. “Eles haviam me falado que eu poderia usar uma sauna antes da pesagem para me adequar ao peso exigido. Só que quando cheguei lá não havia sauna e acabei perdendo a oportunidade por 800 gramas”, lamenta.

Com quase 62kg, Carniça precisou entrar no ringue sem o direito de lutar pelo prêmio tão almejado. “Seria uma luta normal com três rounds, mas esse prejuízo na minha preparação também mexeu com meu psicológico”.

Mesmo assim, o atleta deu diversos golpes no adversário, que usou uma desculpa para conseguir favorecimento do árbitro. “Ele disse várias vezes que eu estava acertando suas ‘partes baixas’, mas isso aconteceu somente uma vez. Se a luta tivesse continuado, ele poderia ter perdido por nocaute técnico, mas a disputa sempre parava e ele se recuperava antes disso”.

Dessa forma, Carniça viu sua situação piorar e acabou se precipitando em um golpe. “Ele aproveitou o momento e acabou finalizando a luta com a guilhotina”, conta o atleta que, mesmo com a derrota, afirma ter sido uma oportunidade importante para sua carreira. “Eu perdi essa batalha, mas consegui mais experiência para a guerra. Sem contar que o evento foi transmitido para o Brasil e o mundo pelo canal Esporte Interativo, o que dá muita visibilidade”, garante.

Patrocínio

Agora, o atleta se prepara para um novo evento na cidade de Araucária e para uma grande luta em Gramado, no Rio Grande do Sul. “Serão oportunidades que terei, então espero continuar contando com o apoio do Hotel San Gabriel, da Academia Benefit, da Gymaholic, Clínica Linnus, Thaide Tatoo e do Studio Relús”, afirma.

Além disso, outras empresas e instituições interessadas em patrocinar o atleta podem entrar em contato pelo número 9983-5463.