Pesquisar
Close this search box.

Meninas da ginástica rítmica fazem um show

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cerca de 100 alunas da escolinha de ginástica rítmica, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), participaram do espetáculo Ginástica de Gala, apresentando coreografias com a temática natureza. O evento foi realizado no ginásio de esportes do Núcleo Esportivo São Francisco de Assis (CSU) e marcou o encerramento das atividades deste ano das alunas. Aproximadamente 300 pessoas compareceram no local.

A coordenadora técnica de ginástica rítmica, Fabiana Bassi, lembra que além de valorizar a beleza nas coreografias executadas pelas ginastas, a modalidade é muito importante para a saúde. “Assim como outras atividades esportivas, a ginástica rítmica também proporciona ao esportista ótimos exercícios físicos. E isso é muito importante para o desenvolvimento das crianças”, destaca.

As alunas da escolinha, com idade entre quatro e 13 anos, treinam duas vezes por semana. E a equipe oficial da Prefeitura, composta por sete meninas, treina três. A aluna, Elisa Van Westering de Lima, 10 anos, conta que começou a treinar ginástica rítmica há dois. “Eu assistia na televisão as atletas e achava muito bonito, por isso comecei a praticar, estou adorando as aulas. Meu sonho é ser como as atletas da seleção brasileira”, fala.

Incentivo
O Secretário de Esporte e Lazer de Araucária, Roberto Mota, parabenizou os pais por incentivarem suas filhas a praticarem essa modalidade de esporte e disse que, além de promover a atividade física, a ginástica também contribui para a formação educacional das meninas. “Nós estamos oferecendo esporte de qualidade e gratuito às nossas crianças e sei que vamos formar campeões em cidadania e revelar novos talentos em Araucária”, fala.

Ele lembra que enfrentou dificuldades para implantar a ginástica rítmica em Araucária. “É uma modalidade que não se vê todos os dias, como o futebol. Mas agora esse projeto deu certo e está sendo um sucesso”, comenta.

Fabiana Bassi diz que para o próximo ano o objetivo é aperfeiçoar o projeto. “Pretendemos atrair mais crianças para treinar conosco e aumentar o número de alunas”. As inscrições para participar das aulas em 2008 vão ser feitas no dia 18 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, na rua Agrimensor Carlos Hasselmann, nº. 607, no bairro Fazenda Velha, e pelo telefone 3901-5300.