O Instituto Schnorr, que hoje atende de forma presencial, 64 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos, enfrenta dificuldades para manter suas atividades. Com sede no bairro Campina da Barra, a ONG possui capacidade para até 230 integrantes, porém está com atendimento reduzido devido à pandemia. “Temos uma fila de espera de 125 crianças e adolescentes e nesse momento contamos com apoio de campanhas para manter nossas atividades. Aguardamos o convênio com a Prefeitura e acreditamos que dará certo. Mas enquanto o processo não conclui, precisamos de ajuda”, disse um dos responsáveis pela ONG.
Sensibilizados com a situação do Instituto Schnorr, o Rotary Clube de Araucária e o Pavilhão das Artes organizaram campanhas de arrecadação de alimentos. “Apoiamos o Schnorr faz alguns anos e recentemente fomos procurados pela sua direção. Entendemos a urgência deles neste momento e acabamos desenvolvendo um projeto emergencial, buscando ajuda dos cidadãos de nossa cidade, através da ação de doação de alimentos. Organizamos nossos jovens (12 a 17anos) do Interact e nossas crianças do Rotary Kids (6 a 11 anos) para esta ação. No último sábado, 5 de março, coletamos 222kg”, disse Jason, presidente do Rotary.
A coleta foi feita na entrada das unidades dos supermercados Vicari. Durante esta semana o Rotary continuou recebendo doações e chegou a 247kg. No próximo sábado, dia 12, às 10h. os alimentos serão entregues ao Instituto. “O Rotary sempre esteve atuante em nossa cidade, mesmo durante a pandemia, entretanto este ano pretendemos retomar com mais força as ações em prol da comunidade araucariense, por isto estamos de portas abertas para quem tiver interesse em participar. O contato é via secretaria no (41) 9 9590-0735, falar com Gabriela”, convida Jason.
Mais uma ação
No próximo sábado, 12, será a vez do Pavilhão das Artes ajudar o Instituto Schnorr. O espaço vai promover um evento, na Praça da Bíblia, das 13h às 18h. Haverá feira de empreendedoras, apresentação de dança e ainda aulas de dança gratuitas, nos horários das 15h, 16h e 17h.
Para participar, basta doar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Schnorr. Os organizadores lembram que o uso de máscaras será obrigatório. Mais informações pelo fone (41) 3126-1010.
Sobre o Schnorr
O Instituto Schnorr é uma organização não governamental sem fins lucrativos que, desde 2006, atua em uma área de risco social no bairro Campina da Barra, porém atende crianças e adolescentes de outras regiões vizinhas.
O principal objetivo da instituição é promover a inclusão social e o exercício da cidadania, através de atividades educativas, esportivas e culturais junto às famílias.
Texto: Maurenn Bernardo
Publicado na edição 1302 – 10/03/2022