Pesquisar
Close this search box.

Rotary Club de Araucária promove dia festivo para alunos da APAE

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os alunos da APAE Araucária se divertiram pra valer no dia festivo que foi organizado pelo Rotary Club de Araucária na sexta-feira, 25 de março. O evento aconteceu na Chácara dos Panek e contou com passeio de trator, jogo de futebol, vôlei, atividades de pintura e muita música ao vivo, com sanfona e viola. Todos puderam dançar e se integrar de forma alegre e divertida. “Para atender a todos os 90 alunos da APAE, mobilizamos muitos voluntários nos bastidores. O pessoal preparou o café da manhã e no almoço teve um delicioso risoto, galeto assado e saladas. No período da tarde todos saborearam um delicioso café. Também fizemos a entrega de lembrancinhas, trabalho que contou com a ajuda do Rotary Kids”, disse o presidente do Rotary, Jason Rodrigues.

Segundo o rotariano Luiz Panek, esta ação em parceria com a APAE já vem de décadas, e só acontece porque muitos amigos anônimos o procuram para ajudar e contribuir espontaneamente. “Eu agradeço imensamente a todos que sempre nos ajudam nessa ação, que faz toda a diferença para estas crianças e jovens”, disse.   

A diretora da Apae, Anilcéia Araújo de Sousa, também destacou a ajuda de todo seu time. Todo mundo de envolveu na logística e cuidados com os alunos, em todas as atividades. “A APAE tem um papel fundamental na nossa sociedade e muitas vezes depende da parceria do poder público e da comunidade para proporcionar aos alunos a verdadeira inclusão, indo além de garantir a manutenção de todo o trabalho da instituição. Estamos sempre de portas para receber aqueles que querem conhecer a associação e desenvolver projetos em parceria”, afirmou.

“São momentos como estes que nos energizam e refletem o valor centenário do Rotary, que é o servir em prol de um mundo melhor, inclusive esta corrente do bem dependerá sempre de cidadãos que possam vir a somar nos projetos”, convida Jason. Ele reforça que de acordo com dados do IBGE, em 2021 apenas 0,03% da população do Brasil realizou algum tipo de trabalho voluntário. “Por isso, fica o nosso convite, em nome do Rotary Club, Rotary Kids e do Interact, para nos unirmos e melhorarmos esse número”. Interessados em participar do Rotary poderão entrar em contato pelo (41) 99590-0725, falar com Gabriela.

Texto: Maurenn Bernardo