Os alunos da APAE Araucária se divertiram pra valer no dia festivo que foi organizado pelo Rotary Club de Araucária na sexta-feira, 25 de março. O evento aconteceu na Chácara dos Panek e contou com passeio de trator, jogo de futebol, vôlei, atividades de pintura e muita música ao vivo, com sanfona e viola. Todos puderam dançar e se integrar de forma alegre e divertida. “Para atender a todos os 90 alunos da APAE, mobilizamos muitos voluntários nos bastidores. O pessoal preparou o café da manhã e no almoço teve um delicioso risoto, galeto assado e saladas. No período da tarde todos saborearam um delicioso café. Também fizemos a entrega de lembrancinhas, trabalho que contou com a ajuda do Rotary Kids”, disse o presidente do Rotary, Jason Rodrigues.

Segundo o rotariano Luiz Panek, esta ação em parceria com a APAE já vem de décadas, e só acontece porque muitos amigos anônimos o procuram para ajudar e contribuir espontaneamente. “Eu agradeço imensamente a todos que sempre nos ajudam nessa ação, que faz toda a diferença para estas crianças e jovens”, disse.   

A diretora da Apae, Anilcéia Araújo de Sousa, também destacou a ajuda de todo seu time. Todo mundo de envolveu na logística e cuidados com os alunos, em todas as atividades. “A APAE tem um papel fundamental na nossa sociedade e muitas vezes depende da parceria do poder público e da comunidade para proporcionar aos alunos a verdadeira inclusão, indo além de garantir a manutenção de todo o trabalho da instituição. Estamos sempre de portas para receber aqueles que querem conhecer a associação e desenvolver projetos em parceria”, afirmou.

“São momentos como estes que nos energizam e refletem o valor centenário do Rotary, que é o servir em prol de um mundo melhor, inclusive esta corrente do bem dependerá sempre de cidadãos que possam vir a somar nos projetos”, convida Jason. Ele reforça que de acordo com dados do IBGE, em 2021 apenas 0,03% da população do Brasil realizou algum tipo de trabalho voluntário. “Por isso, fica o nosso convite, em nome do Rotary Club, Rotary Kids e do Interact, para nos unirmos e melhorarmos esse número”. Interessados em participar do Rotary poderão entrar em contato pelo (41) 99590-0725, falar com Gabriela.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp