Araucária PR, , 22°C

Promover conexões entre empresas e pessoas com deficiência é a proposta da Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência, cujas inscrições estão abertas até dia 12 de agosto, com vagas para quem reside em Curitiba e região metropolitana. Realizada pela Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil), em parceria com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Curitiba, a iniciativa ocorrerá no dia 17 de agosto, no Salão da Secretaria da Pessoa com Deficiência, na Rua Schiller, nº 159, no Cristo Rei.

A finalidade da feira é aumentar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, criando oportunidades para o desenvolvimento de suas habilidades e do protagonismo em suas trajetórias profissionais. A feira é destinada a pessoas com deficiência, maiores de 18 anos, que gostariam de ter uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal. Além disso, o evento possibilitará trocas de aprendizado, sociabilidade e inclusão para todos os participantes.

Em um estudo sobre a temática, a ASID constatou que a ausência de oportunidades de capacitação e desenvolvimento e a baixa disseminação de dados sobre os tipos de deficiência e suas potencialidades são os principais obstáculos para a inclusão profissional de pessoas com deficiência. Esse cenário desencadeia desigualdade salarial e de oportunidades em comparação a quem não possui deficiência.

Para encorajar ações que mudem esse panorama, a ASID realizará uma sensibilização com as empresas que contratarem uma ou mais pessoas com deficiência durante a feira. Esta sensibilização será realizada com os gestores das corporações e terá duas horas de roda de conversa e materiais de estudo selecionados.

Serviço

Formulário de inscrição para empresas: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScG7JJxj2vSGGjyTlRHlQmmQJ03gAlNNgeYmerAdCpsKh0eIg/viewform

Formulário de inscrição para participantes: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfAUfSzHfMRcZVcLTruEYBwD4fSRRss2xFjHE-OOFPgxK4E3Q/viewform

Feira de Emprego encoraja protagonismo profissional de pessoas com deficiência
Foto – divulgação

Texto: Redação

Leia outras notícias