Os detidos: Felipe Santos França, Luis Miguel Saketo e Uendel Brandão Lopes
Três homens suspeitos de roubar uma chácara em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, foram presos na manhã de terça-feira, dia 27, em Araucária. Tudo começou com a fuga dos ladrões em um veículo Gol de cor branca e a perseguição feita por policiais da 3ª Cia da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campo Largo. O desfecho ocorreu em Araucária, quando os meliantes deram de cara com um bloqueio feito pela Polícia Militar e a Guarda Municipal local, na PR 423.
Percebendo que estavam sem saída, eles abandonaram o veículo e invadiram uma empresa de aço e fizeram os funcionários de reféns. Um grande cerco foi formado na região com equipes da PM e GM de Campo Largo, PM e GM de Araucária, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual, ROTAM, BOPE e COE. Após uma hora de negociações, o trio se entregou e liberou os reféns.
Na ação foram detidos: Uendel Brandão Lopes, 26 anos, que estava em liberdade provisória e já tem passagem por porte de arma), Luis Miguel Saqueto, 23 anos, evadido da Colônia Penal e com passagem por tráfico e Felipe Santos França, 26 anos, também foragido da Colônia Penal e com passagens por assaltos. Todos são moradores de São José dos Pinhais e foram autuados por roubo agravado por portarem, cada um deles, um revólver calibre 38.
Segundo a Polícia Civil de Araucária, a quadrilha já vinha praticando vários roubos, inclusive o veículo Gol branco em que eles estavam foi roubado no dia 11 de maio, de uma chácara em Campo Largo, vizinha a que eles roubaram na terça-feira, dia 27.