Dois homens com mandados de prisão em aberto foram presos pela Polícia Militar de Araucária, em duas situações distintas. A primeira prisão aconteceu nesta terça-feira (30/04), na Rua Sônia Budziak, no bairro Capela Velha. Uma equipe realizava um patrulhamento ostensivo de trânsito pela via, dentro da Operação Cidade Segura, quando percebeu que um indivíduo desviou o sentido de caminhada ao avistar a viatura.
Os policiais fizeram a abordagem e ao checar a ficha de Weberson Santana Miranda no sistema SESP/PR constataram que contra ele havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara Criminal de Araucária, com validade até 30/11/2028. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido até a cadeia pública para as medidas cabíveis.
A segunda prisão aconteceu na madrugada desta quarta-feira (01/05), na Rua Francisco Moreira Paes, no bairro Campina da Barra. Ao atender uma situação onde um homem estava em surto psicótico por uso de drogas, a equipe identificou o foragido Vitor Hugo dos Santos. A esposa relatou que ele havia quebrado a porta de vidro dos fundos e revirado toda a casa, quando acabou se ferindo no peito. O Samu foi acionado e Vitor foi encaminhado à UPA para receber atendimento médico.
No momento em que a equipe consultou seu nome no sistema SESP/PR para preencher o boletim de ocorrência, apareceu um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos, a PM aguardou que Vitor fosse medicado e em seguida o encaminhou para a DP, para os procedimentos necessários.