Araucária PR, , 17°C

Candidata a vereadora renuncia após não receber estrutura do União Brasil
Foto: Divulgação

A chapa de candidatos a vereador do União Brasil teve uma baixa nesta sexta-feira, 20 de setembro. Jéssica Pelosi renunciou a sua candidatura após não receber qualquer tipo de estrutura do partido para fazer sua campanha.

Jéssica que tem sua base eleitoral concentrada na região do Boqueirão conta que optou pela renuncia após o presidente municipal da legenda, Ben Hur Custódio de Oliveira não cumprir o compromisso que havia feito com os candidatos da chapa, que era de fornecer um mínimo de estrutura para a realização da campanha.

“Falta apenas duas semanas para a eleição e até agora nada de estrutura. Enquanto isso outros candidatos do partido estão fazendo campanhas milionárias. Deste jeito não tinha como continuar”, desabafou.

A candidata relatou ainda que a gota d’água para sua renúncia aconteceu esta semana quando descobriu que o União Brasil repassou um valor considerável para candidata Protetora Adri fazer sua campanha. Foram R$ 78.240,00 destinados da direção do partido apenas para ela. “É um tratamento muito desigual. Só se formos muito bobos para seguir na eleição”, disse.

Jéssica relatou ainda que tentou entregar seu pedido de renúncia à direção municipal do União Brasil, sendo que eles teriam se negado a receber. Diante disso, ela procurou o Cartório Eleitoral de Araucária e fez o protocolo diretamente lá.

Outras candidatas

Além de Jéssica e Adriana, outras três mulheres também estão na chapa do União Brasil: Sandra Lopes, Michele Peplinski e Gabi Rocha. Nenhuma delas também recebeu qualquer valor para fazer sua campanha.

Leia outras notícias
MedPrev - Novembro Azul