Na tarde de quarta-feira (09), uma tentativa de furto foi interrompida por uma equipe policial que realizava patrulhamento pela Avenida Vitor do Amaral.
O fato ocorreu quando os policiais ouviram gritos de “pega ladrão”, vindos de funcionários de uma loja de bicicleta, e avistaram um homem fugindo com uma bicicleta.
O indivíduo, que havia se passado por cliente, ameaçou a gerente da loja insinuando estar armado. Após ameaçar a funcionária e perceber a aproximação de outros funcionários, ele fugiu rapidamente com uma bicicleta da loja.
A equipe policial, que estava próxima, imediatamente seguiu o suspeito. Nas proximidades do Colégio Júlio Szymanski, os policiais deram ordem de parada ao indivíduo, que não acatou e ainda fez menção de estar armado, colocando a mão na cintura.
Diante da situação de potencial risco, os policiais realizaram um disparo de advertência, que não atingiu o suspeito. Mesmo assim, ele continuou fugindo e entrou na Avenida Archelau de Almeida Torres, onde acabou caindo da bicicleta ao tentar subir na calçada, lesionando o braço e a perna.
Após a queda, o indivíduo finalmente acatou a ordem de parada. Foi realizada uma busca pessoal, mas nada foi encontrado. A bicicleta foi recuperada e devolvida à loja.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia para as medidas cabíveis.