Depois de quatro meses mantendo uma rotina quase que diária de atendimento a população num gabinete montado no estacionamento do Hospital Municipal de Araucária (HMA) o prefeito Gustavo Botogoski (PL) volta a despachar exclusivamente do prédio central da Prefeitura.

Exatamente, os trabalhos no gabinete container foram encerrados em 1º de maio, mesma data em que o HMA passou a ser administrado por uma nova organização social sob as regras de um novo contrato de gestão.

O encerramento dos atendimentos no gabinete improvisado seguiu exatamente o cronograma previsto por Gustavo e sua equipe. “Nosso objetivo montando o gabinete no estacionamento era deixar a mensagem para a população de que passaríamos a olhar a Saúde em nosso Município mais de perto e graças a Deus estamos conseguindo isso. Estamos com os trabalhos para reforma do HMA em fase interna de licitação e concluímos o processo seletivo para escolha da nova administradora do hospital. É claro que ainda há muito o que se fazer, pois essa área foi por muitos anos negligenciada em nossa cidade. Mas os primeiros passos estão sendo dados”, comentou o prefeito.

Ainda segundo ele, a rotina de trabalho e de atendimentos segue acontecendo normalmente, agora no quarto andar do prédio central da Prefeitura e também por toda a cidade.

Edição n.º 1464.