Com pouco mais de cinco meses de gestão aconteceu a primeira baixa no secretariado do prefeito Gustavo Botogoski (PL). Valdecir Batista dos Santos, que ficou nomeado como secretário de Trabalho e Emprego desde janeiro, pediu exoneração.

Tranquila

Não que fosse fazer alguma diferença na ordem do dia da política araucariense, mas a saída de Valdecir do governo se deu de forma consensual. Ele explicou ao prefeito que precisaria se dedicar com mais afinco a um projeto intitulado marco da criança, do qual ele é uma espécie de coordenador. Gustavo entendeu, agradeceu e lhe desejou sorte.

Substituto

O prefeito ainda não decidiu quem será o novo secretário de Trabalho e Emprego. A tendência é que ao longo da próxima semana ele bata esse martelo. Por enquanto, o dia a dia da SMTE vai sendo tocado pelo diretor geral da pasta, Jonas Moreno Macedo de Campos. Já a ordenação das despesas que se fizerem necessárias dentro da secretaria fica a cargo do secretário de Governo, Edison Coruja, que foi nomeado interinamente para a missão.

Edição n.º 1466.