O corpo da miss Serra Branca Teen da Bahia, Raissa Suellen Ferreira da Silva, 23 anos, que estava desaparecida em Curitiba desde a segunda-feira passada, 2 de junho, foi encontrado na manhã de hoje (9), em um matagal localizado atrás da empresa Cassol, no bairro Thomaz Coelho, em Araucária. O principal suspeito é o humorista Marcelo Alves, que se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba nesta manhã, acompanhado do seu advogado. Ele confessou o crime e indicou onde havia enterrado o corpo.

O suspeito e a vítima são da Bahia e já se conheciam. De acordo com a delegada Aline Manzatto, responsável pelo caso, Marcelo contou à polícia que conhecia Raissa desde os 10 anos, quando ela participava de um projeto social que coordenava – ele era professor de kung-fu dela. Há três anos, ele convidou Raissa para vir a Curitiba em busca de emprego e melhor qualidade de vida. Inclusive, ela morou com a cunhada de Marcelo por cerca de dois meses, e depois decidiu seguir seu rumo. No entanto, os dois mantinham contato, tanto que Marcelo contou que a ajudava quando ela estava passando por alguma necessidade.

“Na sexta-feira (30/05) ele lhe ofereceu um emprego em Sorocaba, estado de São Paulo, e combinou de buscá-la na segunda seguinte (02) para levá-la até aquele estado. No entanto, após pegar Raissa em casa, os dois almoçaram e Marcelo a levou para sua casa, onde disse estar apaixonado por ela. Raissa ficou indignada com a atitude dele, o rejeitou e também proferiu alguns xingamentos, afirmando que não tinha interesse nele. Irado, Marcelo pegou uma abraçadeira plástica, mais conhecida como ‘enforca gato’, e a estrangulou”, relatou Aline Manzatto.

Ainda de acordo com a delegada, Marcelo confessou que enrolou o corpo de Raissa em uma lona, amarrou com fita adesiva e, depois, chamou o filho, que ficou desesperado e tentou convencê-lo a se entregar às autoridades. “Mesmo assim, ele disse que colocou o corpo da jovem no porta-malas de um carro emprestado de um amigo e, com auxílio do filho, dirigiu até uma área de mata no município de Araucária, onde enterrou a vítima”, alegou.

O corpo encontrado na manhã desta segunda-feira ainda passará por perícia para a confirmação oficial da identidade. A DHPP segue investigando o caso, também no intuito de descobrir se Marcelo é réu primário ou já tinha antecedentes no seu estado de origem.