No final da tarde desta terça-feira, 29 de julho, a Polícia Militar de Araucária foi acionada para atender a uma ocorrência de achado de cadáver no Rio Iguaçu, na área rural de Campina das Pedras.

O corpo foi encontrado por um morador, que contou que estava com seu barco no rio, quando avistou algo boiando e enroscado em alguns galhos. Ao se aproximar, percebeu que se tratava de um cadáver e decidiu acionar a PM.

Diante das circunstâncias da ocorrência, os agentes solicitaram apoio do Corpo de Bombeiros. Uma equipe foi até o local e realizou todos os procedimentos para retirar o corpo do rio. Ao verificarem suas vestimentas, a equipe encontrou uma carteira com documentos no bolso, que levaram à sua identificação. Trata-se do colombiano Juan Carlos Castano Ernandez, de 40 anos.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para proceder com o recolhimento do corpo e a partir de agora, a Delegacia de Polícia Civil de Araucária inicia as investigações para desvendar a causa da morte de Juan Carlos.