No inicio da tarde deste sábado (02), uma equipe de apoio da Guarda Municipal foi acionada pela central para atender a uma ocorrência de ameaça com arma de fogo, na rua José Biscaia, no bairro Tropical. Segundo a denúncia, um homem teria tentado atirar contra a vítima, porém a pistola falhou, e ele fugiu em um carro.

Os policiais se encaminharam até o endereço informado e conversaram com a vítima, que relatou ter uma desavença com o sujeito e indicou o paradeiro do autor da tentativa. Chegando a residência indicada pela vítima, uma moradora autorizou a entrada dos agentes, mas o suspeito não foi localizado.

Quando deixavam o local, os guardas o avistaram tentando se esconder na residência vizinha. Com a autorização do morador, que é irmão do suspeito, realizaram uma busca e, embora nada ilícito tenha sido encontrado na revista pessoal do indivíduo, descobriram uma pistola calibre .380 com numeração suprimida e doze munições escondidas entre roupas próximas ao banheiro.

Diante do flagrante, o homem admitiu a posse da arma e foi preso, assim como seu irmão. Após avaliação médica na UPA, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Araucária.