Na quinta-feira, 15 de janeiro, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) agiu com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) para prender um homem de 46 anos, que estava sendo procurado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.

WhatsApp

Participe da nossa comunidade

Entrar no grupo @opopularpr

O crime aconteceu em Araucária, e o homem foi preso em Porto Belo, em Santa Catarina. Há cerca de um ano o suspeito e a ex-esposa se separaram, após um relacionamento de aproximadamente 14 anos.

“Mesmo devidamente cientificado da medida protetiva concedida, continuava a perseguir e ameaçar a ex-companheira, o que motivou o registro do descumprimento junto à autoridade policial. Diante da gravidade dos fatos, representamos pela prisão do investigado”, explica o delegado da PCPR Eduardo Kruger Costa.

Após diligências realizadas pela equipe da Delegacia da Mulher, o paradeiro do homem foi localizado e a prisão foi efetuada com o apoio da PCSC. A ação reforça a importância da cooperação entre as polícias civis e evidencia que medidas protetivas são instrumentos sérios de proteção às mulheres, cujo descumprimento gera consequências legais.

Telegram

Notícias direto no Telegram

Entrar no canal @OPopularPr