Polícia Civil de Araucária desvenda homicídio em distribuidora do Capela Velha; autor se apresenta
A Polícia Civil de Araucária já solucionou o crime ocorrido na madrugada de sábado, 16 de maio, em uma distribuidora de bebidas localizada na região do Arvoredo, no Capela Velha, quando um homem, posteriormente identificado como Cristiano Siqueira, de 26 anos, foi encontrado morto no banheiro do estabelecimento.
O crime aconteceu por volta das 4h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo vindo na Rua Sônia Budziak. As equipes fizeram buscas e não localizaram vítimas ou o autor dos disparos. Testemunhas apenas relataram que um veículo preto teria passado pelo local efetuando tiros em direção a pessoas que estavam próximas a um ponto de ônibus. Por volta das 6h30 de sábado, a PM foi novamente acionada e ao retornar ao endereço, encontrou o corpo de um homem caído no banheiro da distribuidora, e uma mulher ferida, que havia sido atingida no braço por um dos disparos.
O delegado Gabriel Fontana afirma que tão logo foram iniciadas as investigações e diligências em torno do caso, as equipes policiais identificaram o autor do homicídio e desvendaram toda a dinâmica do crime, isso tudo em um intervalo de menos de 24 horas. “As investigações apontaram que houve uma briga do lado de fora da distribuidora, quando o autor do homicídio, que teria sido confundido com outra pessoa, foi agredido por vários indivíduos, com socos e pontapés. Diante das agressões, ele deixou o local e foi até sua residência, pegou um revólver e retornou ao estabelecimento, onde, para se vingar, efetuou disparos contra os agressores. Nesse momento, a vítima correu para dentro da distribuidora, quando foi atingida por um disparo fatal”, explica Fontana.
O delegado disse ainda que o veículo usado pelo autor para fugir do local foi localizado poucas horas depois, em uma chácara em Contenda. “Fomos até o endereço, onde apreendemos a arma usada no crime e conversamos com o filho do suspeito. Ainda no sábado de tarde, o autor se apresentou na Delegacia, acompanhado do seu advogado, de forma espontânea, não configurando flagrante, conforme prevê a legislação penal. Colhemos o seu depoimento e ele foi liberado”, comenta.
Embora a autoria e motivação do crime tenham sido desvendadas, Fontana reforça que a Delegacia de Araucária segue com as diligências, no sentido de buscar imagens de câmeras e eventuais novas testemunhas, para a conclusão do inquérito. Após concluído, a Delegacia irá remetê-lo à apreciação do Ministério Público, que deverá ou não apresentar a denúncia contra o suspeito.
