Araucária PR, , 17°C

Eduardo Miguel é foragido

Eduardo Miguel é foragido
Eduardo Miguel é foragido

Uma pacata tarde de sábado, dia propício para o cidadão ir ao mercado fazer suas compras. Esta deveria ter sido a rotina dos clientes de um supermercado localizado na avenida Independência, no bairro Porto Laranjeiras. No entanto, por volta das 16h45, três assaltantes vindos do bairro Tatuquara, em Curitiba, chegaram em um veículo Peugeot 206 preto, e espalharam o terror no local.

O proprietário do local acionou a empresa que faz segurança monitorada no mercado, o Grupo Fera, que compareceu imediatamente e, tão logo se inteirou da situação, acionou a Guarda Municipal. Os elementos fugiram, um dirigindo o Peugeot e outro a pé, se embrenhando pelo matagal, e conseguiram se safar dos mocinhos. Um terceiro, que também fugiu a pé, não teve a mesma sorte: foi surpreendido pela viatura do Fera, duranteronda pelas imediações, depois foi abordado e algemado. Em seguida, foi entregue a um policial militar à paisana que passava pelo local.

O detido Eduardo Miguel Pacheco, 20 anos, estava com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e duas percutidas (a espoleta percutiu, mas não deflagrou). Ele foi detido e autuado por roubo (artigo 157). Segundo a Polícia Civil, Eduardo é evadido da Colônia Penal Agrícola, onde respondia pelo crime de roubo.

“Ele contou que mora no Tatuquara e veio com outros dois colegas para Araucária, onde pretendiam roubar o mercado. Ele negou que em algum momento tenha tentado disparar a arma. Já o policial militar disse que o assaltante atirou contra ele duas vezes, mas os dois disparos falharam. Ele também contou que disparou um tiro, mas errou o alvo”, elucidou o escrivão Luiz.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Rede Caveira

Leia outras notícias