Na madrugada de quarta-feira, 21 de janeiro, por volta de 4h30, uma viatura da Polícia Militar de Curitiba, que fazia patrulhamento pela área rural de Araucária, avistou um caminhão e um Palio trafegando em alta velocidade, em atitudes suspeitas, nas proximidades da rua Alberto Bubniak, em Campina das Pedras. Os suspeitos perceberam a presença da viatura e dispararam contra os policiais, que revidaram.
O Palio fugiu, ultrapassou o caminhão, e uma perseguição policial se iniciou. Alguns quilômetros à frente, o Palio foi encontrado abandonado, com as duas portas dianteiras abertas. A perseguição contra o caminhão seguiu por mais alguns quilômetros até que o mesmo foi abordado. Três sujeitos estavam dentro do veículo e alegaram para a polícia que estavam transportando uma carga com cerca de 10 mil litros de diesel, desviada.
O motorista, que mora em Araucária, também contou aos policiais que na sua casa havia uma espingarda calibre 32. A arma foi localizada e apreendida. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia pra prestar esclarecimentos. Os três foram autuados por transporte de substância nociva à saúde ou ao meio ambiente, pagaram fiança e foram liberados. O motorista do caminhão também foi autuado por posse de arma de fogo e munições.
Texto: Maurenn Bernardo