Embora oficialmente o Inverno comece apenas no próximo domingo, 21 de junho, já podemos sentir a baixa na temperatura. Essa esfriada no clima parece ter acalmado os ânimos dos criminosos. Tanto que nossa página policial está relativamente tranquila para os habituais padrões de Araucária.

WhatsApp

Participe da nossa comunidade

Entrar no grupo @opopularpr

Mesmo assim a cidade não para de gerar notícias. Nas páginas 4 e 5 você pode conferir a batalha que os servidores estão travando com a administração municipal pela reposição salarial e mais uma extensa pauta de reivindicações. Por seu lado a Prefeitura se defende, apresenta uma proposta de reposição de 8,47%. De quebra ainda afirma que as despesas com cargos em comissão não representa mais do que 6% do total de gastos com a folha de pagamento.

Também nesta edição, você confere outra grita do sindicato que representa o magistério municipal. Agora eles reclamam que o Plano Municipal de Educação (PME), que deve ser votado nos próximos dias pela Câmara foi mutilado pela Prefeitura. Por sua vez, a Secretaria de Educação, embora admita que mudou algumas coisas, alega ter apenas organizado melhor o documento.

Na página 8 você pode conferir os locais e horários para participar da discussão sobre a Saúde no município através das conferências locais. Delas irá sair o Plano Municipal de Saúde, com diretrizes e metas para os próximos anos.

Nas páginas de esporte, temos a entrevista da semana com o técnico Zair Medeiros, o Gaúcho do Chantilli, que está participando da Segundona. Temos os resultados das rodadas de futsal e o bom desempenho da atleta Gabrielle Muller que foi representar Araucária em uma corrida de dez quilômetros em Blumenau. Já em nossa página 7 temos uma reportagem sobre a reclamação dos moradores do jardim Itaipu sobre a buraqueira que tomou conta de várias ruas do conjunto.

Isso e muito mais você pode conferir nesta edição de terça de O Popular. Boa leitura.

Threads

O Popular também está no Threads

Seguir @opopularpr