Caminhões e tratores obstruem garagens

Na rua Edmundo Gonçalves Ferreira, nos fundos da empresa Agrimaq, no bairro Vila Nova, o grande número de carros e caminhões estacionados, está atrapalhando a rotina dos moradores. Segundo eles, alguns motoristas não respeitam as normas de trânsito e estacionam na frente das garagens, atrapalhando a saída dos moradores.
“Não sei a quem pertencem, mas em alguns horários a rua é tomada por caminhões, tratores e outras máquinas, muitos deles trancando nossas garagens. Um dia desses precisei sair para levar minha sogra ao médico, ela é idosa e cadeirante, e tive que descobrir quem era o dono do veículo que trancava meu portão, e pedir gentilmente que se retirasse dali. O pior é que sabendo que estão errados, muitos motoristas ainda acham ruim quando a gente reclama”, comentou a moradora Ana da Luz.
Ela também comentou que os moradores já conversaram com a empresa e eles não se importaram muito com o problema. “Nós só pedimos que não trancassem os portões das garagens e nem isso eles respeitaram”, pontuou.
Os moradores procuraram também a Prefeitura e eles disseram que mandariam um fiscal até o local. “Ninguém veio até aqui”, disse Ana.
A Prefeitura informou que qualquer morador pode solicitar apoio da equipe de trânsito através do telefone 3614-1500, quando flagrar situações que contrariam as leis de trânsito. Uma equipe esteve no local esta semana e, naquele momento, não encontrou qualquer irregularidade. O Departamento de Trânsito informou que vai analisar a possibilidade de proibir o estacionamento em um dos lados da via para facilitar o fluxo de veículos.
Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos
