Depois de muito tempo, várias reuniões e muitas promessas, os moradores da comunidade rural do Tietê finalmente terão as suas caixas postais instaladas novamente.
O problema se arrastava desde o fechamento da subprefeitura do Tietê, onde ficava a caixa comunitária. “Desde outubro do ano passado temos conversado com representantes dos Correios na busca de uma solução para o caso e finalmente agora se resolveu”, explicou o vereador Fábio Alceu (PSB), que esteve à frente das conversas com os Correios para reativação do serviço.
Ele destacou que a instalação dessa caixa dos correios facilita a vida de toda aquela comunidade, que – na prática – estava isolada do mundo no que diz respeito ao recebimento de correspondências. “Como sabemos, por se tratar de área rural, o próprio acesso à internet é limitado, então a caixa dos correios é sinônimo de possibilidade de comunicação, principalmente para receber faturas e outras correspondências. Para alguns, isso pode significar pouca coisa, mas para os trabalhadores do campo, a caixa postal é importantíssima”, ressaltou.
A caixa comunitária dos Correios foi instalada na última sexta-feira, 27 de abril, no Comércio Burda e amanhã (4), às 19h30, haverá uma reunião no salão da igreja da localidade para que seja explicado a todos os moradores como irá funcionar a logística e os termos para utilização das caixas postais individuais. “Só temos a agradecer a direção dos Correios por entender a importância dessa caixa postal comunitária para a população do interior”, finalizou o vereador
Texto: Waldiclei Barboza / Foto: divulgação
Publicado na edição 1111 – 03/05/2018