Hoje, 11 de abril, estará sentado no banco dos réus do Tribunal do Júri, Evandro de Oliveira, acusado por um homicídio em 16 de maio de 2009.

O crime aconteceu nos primeiros minutos daquele madrugada, na rua Garça, no Shangai. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Evandro, acompanhado por um segundo indivíduo que foi impronunciado durante o processo (não havia provas suficientes contra ele), foram até o endereço citado e depara­ram-se com Jeferson Souza dos Santos e Rogério Portela Padilha.

Um terceiro envolvido, também impronunciado, atraiu Jeferson até uma esquina com a intenção de deixá-lo sozinho. Naquele momento, Evandro, portando arma de fogo, foi na direção das vítimas. Rogério, que estava com Jeferson, ao notar que Evandro estava armado, fugiu do local e escondeu-se no forro de uma casa.

Instantes depois, um dos envolvidos que estava conduzindo uma motocicleta com Evandro na garupa, dirigiu-se até Jeferson. Momento em que o acusado, Evandro, teria atirado diversas vezes contra a vítima, atingindo-o no rosto e no peito, gerando o óbito.

O júri popular deve ter início às 9h. O próximo julgamento acontecerá no dia 25 de abril.

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019