Hoje réu será julgado por homicídio em 2009

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Hoje, 11 de abril, estará sentado no banco dos réus do Tribunal do Júri, Evandro de Oliveira, acusado por um homicídio em 16 de maio de 2009.

O crime aconteceu nos primeiros minutos daquele madrugada, na rua Garça, no Shangai. De acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público, Evandro, acompanhado por um segundo indivíduo que foi impronunciado durante o processo (não havia provas suficientes contra ele), foram até o endereço citado e depara­ram-se com Jeferson Souza dos Santos e Rogério Portela Padilha.

Um terceiro envolvido, também impronunciado, atraiu Jeferson até uma esquina com a intenção de deixá-lo sozinho. Naquele momento, Evandro, portando arma de fogo, foi na direção das vítimas. Rogério, que estava com Jeferson, ao notar que Evandro estava armado, fugiu do local e escondeu-se no forro de uma casa.

Instantes depois, um dos envolvidos que estava conduzindo uma motocicleta com Evandro na garupa, dirigiu-se até Jeferson. Momento em que o acusado, Evandro, teria atirado diversas vezes contra a vítima, atingindo-o no rosto e no peito, gerando o óbito.

O júri popular deve ter início às 9h. O próximo julgamento acontecerá no dia 25 de abril.

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019