Estão abertas até o próximo dia 28 de setembro as inscrições para estudantes de Direito que estejam à procura de uma oportunidade de estágio remunerado na Vara Criminal de Araucária.
A vaga é para estagiar no gabinete da juíza Débora Cassiano Redmond, titular da Vara Criminal da cidade e, que entre outros milhares de processos, é a responsável pela condução das ações penais oriundas das operações Fim de Feira e Sinecuras, que sacudiram a classe política local nos últimos tempos.
Os interessados em concorrer a vaga precisam estar cursando entre o 5º e o 8º período do curso de Direito, além – claro – de estar em dia com suas obrigações eleitorais e militares e não possuir obviamente antecedentes criminais. As inscrições devem ser feitas diretamente pelo site do Tribunal de Justiça do Paraná (https://www.tjpr.jus.br/concursos/estagiario). O contratado deverá cumprir carga semanal de estágio de 25 horas, fazendo jus a bolsa-auxílio mensal de R$ 1.050,84, além de auxílio-transporte de R$ 8,50 por dia.
Provas
O edital prevê que os inscritos serão submetidos a duas etapas de seleção. A primeira consiste em prova composta por 8 questões objetivas e duas discursivas. Aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 6,0 serão convocados para a segunda fase, que consiste em entrevista feita pela própria magistrada.
O que vai cair?
Ainda conforme o edital, o conteúdo que pode “cair” na prova objetiva e discursiva está a Constituição Federal, Direito Penal, Processo Penal e as leis federais 11.340 e 11.343.