Pesquisar
Close this search box.

Serenata emociona idosos da Casa de Repouso Solar das Araucárias

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Serenata emociona idosos da Casa de Repouso Solar das Araucárias

Com a falta do abraço, do aperto de mão e do carinho que recebiam da família e dos visitantes, os idosos que vivem na Casa de Repouso Solar das Araucárias estão tristes. Para amenizar os efeitos do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus e proporcionar um pouco de diversão, o Projeto Vida e Alegria preparou uma surpresa para eles: na tarde de domingo, 12 de julho, fez uma serenata no portão da instituição. Os vozinhos e as vozinhas se emocionaram, cantaram, dançaram e aplaudiram muito. No comando da cantoria estavam os músicos Regys Pavam, Paulinho da dupla RPP e Pitoco do grupo Cordeona de Ouro.

Além de levar muita música e alegria, o grupo aproveitou para entregar doações e fazer um apelo às pessoas, para que continuem contribuindo com a campanha Inverno Solidário, doando fraldas, leite, alimentos, blusas e calças de lã ou moleton, materiais de higiene e limpeza, cobertores, meias e chinelos de pano. A campanha é destinada ao Solar das Araucárias, que fica na Vila Angélica.

Pelo menos uma vez por mês o Projeto Vida e Alegria, coordenado por Elysete Furman e Regys Pavam, realizava visitas em lares de idosos, mas em função da pandemia, esse trabalho precisou ser suspenso. “Nós sempre cantamos e dançamos com os idosos, levamos lanche e doações de alimentos e roupas, mas devido a essa crise de saúde, nossos encontros não estavam acontecendo. Até que tivemos a ideia de fazer esta serenata no domingo. Ficamos do lado de fora e tomamos todos os cuidados necessários. Foi maravilhoso ver a felicidade dos nossos vozinhos e vozinhas”, comemorou Elysete.

Serviço

Se você quer conhecer mais sobre o Projeto Vida e Alegria, é só visitar a página do Facebook “Projeto Vida e Alegria”. E para fazer uma doação para a campanha Inverno Solidário, basta entrar em contato pelo fone (41) 99915-7502.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1221 – 16/07/2020