Com a falta do abraço, do aperto de mão e do carinho que recebiam da família e dos visitantes, os idosos que vivem na Casa de Repouso Solar das Araucárias estão tristes. Para amenizar os efeitos do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus e proporcionar um pouco de diversão, o Projeto Vida e Alegria preparou uma surpresa para eles: na tarde de domingo, 12 de julho, fez uma serenata no portão da instituição. Os vozinhos e as vozinhas se emocionaram, cantaram, dançaram e aplaudiram muito. No comando da cantoria estavam os músicos Regys Pavam, Paulinho da dupla RPP e Pitoco do grupo Cordeona de Ouro.
Além de levar muita música e alegria, o grupo aproveitou para entregar doações e fazer um apelo às pessoas, para que continuem contribuindo com a campanha Inverno Solidário, doando fraldas, leite, alimentos, blusas e calças de lã ou moleton, materiais de higiene e limpeza, cobertores, meias e chinelos de pano. A campanha é destinada ao Solar das Araucárias, que fica na Vila Angélica.
Pelo menos uma vez por mês o Projeto Vida e Alegria, coordenado por Elysete Furman e Regys Pavam, realizava visitas em lares de idosos, mas em função da pandemia, esse trabalho precisou ser suspenso. “Nós sempre cantamos e dançamos com os idosos, levamos lanche e doações de alimentos e roupas, mas devido a essa crise de saúde, nossos encontros não estavam acontecendo. Até que tivemos a ideia de fazer esta serenata no domingo. Ficamos do lado de fora e tomamos todos os cuidados necessários. Foi maravilhoso ver a felicidade dos nossos vozinhos e vozinhas”, comemorou Elysete.
Serviço
Se você quer conhecer mais sobre o Projeto Vida e Alegria, é só visitar a página do Facebook “Projeto Vida e Alegria”. E para fazer uma doação para a campanha Inverno Solidário, basta entrar em contato pelo fone (41) 99915-7502.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: divulgação
Publicado na edição 1221 – 16/07/2020