Araucária PR, , 22°C

PM prende bandido que havia roubado três vezes a mesma loja de celulares
Foto: divulgação

A Polícia Militar de Araucária prendeu na tarde desta segunda-feira, 28 de setembro, um bandido que tinha acabado de assaltar uma loja de celulares localizada próximo ao terminal central de ônibus. Esta foi a terceira vez que o estabelecimento foi atacado pelo meliante, só que dessa vez ele se deu mal. A PM foi acionada pelos funcionários da loja, que disseram ter sido roubado e sofrido ameaças do ladrão, que estava armado. O homem pediu que uma das funcionárias lhe entregasse três aparelhos celulares e, conforme as vítimas, depois fugiu em um veículo Fiat Uno branco, sentido avenida Independência, bairro Boqueirão.

Uma equipe da PM, que já se deslocava para atender uma ocorrência, acabou dando de cara com o veículo na PR 423, vindo em sentido contrário, em alta velocidade. De imediato a viatura fez o retorno pela rodovia, no intuito de abordar o motorista, mas mesmo sendo alcançado, ele ignorou as sirenes e o sinal de luz da viatura. Uma perseguição se iniciou e a equipe tentou por várias fazer o motorista parar, só que a ordem não foi acatada.

A perseguição seguiu pela rodovia, por cerca de 10km, causando riscos para quem transitava em sentido contrário da via, por conta das manobras bruscas e ultrapassagens perigosas, forçando caminhões e automóveis a desviarem para o acostamento. Até que em determinado momento, a equipe policial conseguiu se aproximar do veículo Uno. O condutor chegou a fazer um movimento brusco, em direção ao banco do passageiro, sendo possível observar apenas seu braço. Como a PM tinha a informação de que o roubo tinha sido à mão armada, por cautela, efetuou três disparos em direção ao solo, obrigando o motorista a parar e ele finalmente freou o veículo. Os policiais militares desembarcaram da viatura, e deram ordem para o fujão se deitar no chão, para que fosse revistado.

Em seguida os PMs revistaram o veículo e localizaram um simulacro de pistola com carregador, escondido embaixo do banco do passageiro, enrolado em uma blusa de moletom, além de três celulares ainda na caixa, que haviam sido roubados da loja. O meliante foi levado até a Delegacia de Polícia, para as medidas cabíveis.

Leia outras notícias
CORRIDA DE RUA