“Marmanjos” que ameaçavam de morte a própria mãe foram presos pela Guarda Municipal
Guarda Municipal prende dois irmãos que ameaçaram de morte a própria mãe em condomínio no bairro Costeira.
Uma ocorrência que chegou à Central da Guarda Municipal como uma briga de dois irmãos em um condomínio, era na verdade uma situação muito mais grave: dois filhos “marmanjos” que tentaram agredir a própria mãe, ameaçando-a de morte. A situação aconteceu na manhã de sábado, 18 de julho, no bairro Costeira.
Quando a GM chegou no local, se deparou com dois homens em vias de fato. Ao perceberem a presença da equipe policial, os dois se dirigiram para dentro da casa, depois saíram na janela, alegando que estavam sem as chaves da casa. Eles também disseram que a briga entre os dois tinha encerrado.
No entanto, os agentes já haviam conseguido visualizar minutos antes, através da janela, vários objetos quebrados e flagraram um deles ainda segurando uma pá de construção, tentando atingir o outro. Conforme o registro da ocorrência, os dois estavam visivelmente alterados e agressivos, possivelmente devido ao uso de drogas.
A mãe dos dois homens não estava em casa, mas após contato via telefone feito pelo porteiro, ela retornou ao local. Ela relatou aos agentes que os filhos são usuários de droga e por diversas vezes já a ameaçaram de morte, fato que a leva a dormir com a porta do quarto sempre trancada. Ela contou ainda que um dos filhos já chegou a se insinuar sexualmente pra ela, deitado sem roupas no sofá, e que nunca a respeitou como mãe.
Quanto ao outro filho, a mulher disse que já flagrou ele com pornografia infantil no celular. Inclusive disse ter problemas com vizinhos do condomínio porque o filho costuma praticar atos libidinosos na frente das crianças, fato que ela disse ter prova em seu celular.
A mãe abriu a porta de casa e os dois irmãos foram abordados e tiveram seus nomes verificados no sistema SESP, porém nada foi constatado. Na busca pessoal a situação foi diferente: um dos irmãos tinha consigo 3 gramas de maconha e na mochila do outro os agentes encontraram mais 4,2 gramas da mesma droga.
Diante da vontade da mãe de representar criminalmente contra os filhos, os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos primeiramente à UPA para receber cuidados médicos e depois para a Delegacia de Polícia Civil, para as providências cabíveis.
Segundo a Guarda Municipal, este não foi o único caso de violência doméstica, no contexto da Lei Maria da Penha, registrado no último final de semana em Araucária. Foram pelo menos 10 situações atendidas pelas equipes no período da meia noite de sexta-feira (17) até a meia noite do domingo (19).
Cinco agressores foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Edição n.º 1942
