A Guarda Municipal fazia um patrulhamento preventivo pela rua Escolástica Brunato Piska, mais conhecida como marginal da Rodovia do Xisto, no bairro Sabiá, quando viu uma motocicleta Honda Twister de cor prata, em cima da calçada, ao lado de um caminhão, dando a impressão de alguém queria escondê-la.
A equipe fez a checagem das placas de registro, e constatou que a moto havia sido roubada no dia 29 de outubro de 2020. No boletim de ocorrência do roubo, a vítima relatou ter sido abordada por ocupantes de um GM Kadett de cor preta, na rua Vital Brasil, no Estação. Os bandidos ainda teriam feito disparos de arma de fogo contra ele, que teria sido atingido por oito vezes, e depois levaram sua moto.
A vítima contou que foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, por uma ambulância do Siate e lá ficou internado por 28 dias. Diante das informações, a motocicleta foi recolhida e entregue à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos administrativos, para depois ser devolvida ao proprietário.
Publicado na edição 1255 – 01/04/2021